Sigam-nos no Facebook

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

EN2 - Dia 0

Nesta aventura de fazer a Estrada Nacional 2 nem era suposto que o dia zero, o da partida para Chaves tivesse algo de substancial para escrever sobre ele.. mas o que acontece é que saímos de casa com as malas arrumadas numa Kawasaki KLE 500, e chegámos a Chaves numa Bmw R 1200 GS!

A procura por outra mota já tinha começado há algum tempo, e nada disso tinha que ver com o passeio marcado para a EN2. Acontece que na véspera de abalarmos, uma das várias pessoas que contactámos que tinha mota à venda, telefonou a propôr que no dia seguinte víssemos a mota logo de manhã, antes de partirmos de viagem. Assim o fizemos, de malas aviadas na KLE, lá fomos "só ver", "na desportiva", a mota que estava anunciada com valor razoável e com nº de quilómetros que não afugentava ninguém.

Depois de a experimentarmos, e de negociarmos um pouco com o antigo dono, o sorriso que trocávamos deixava transparecer a excitação de quem está prestes a fazer uma maluquice, ao que eu perguntei: -"Queres ir já para cima nesta?" e a resposta foi: -"Bora!"

Pormenores de seguros e transferências de propriedade facilitados pelo antigo dono, os próximos passos pareceram ter demorado 10 minutos, tal não foi a adrenalina.

-Voltar de Sintra a Lisboa;
-Tirar as tralhas todas de cima da KLE;
-Voltar de carro mas com o capacete para Sintra;
-Fazer o pagamento no multibanco;
-Trazer a mota nova de Sintra para Lisboa;
-Carregar as tralhas todas e seguir viagem.

Uma manhã ....inesperada, no mínimo.

Em baixo o registo da última foto que tirei da KLE (que muito me custou desfazer dela) e a primeira foto que tirei da GS já a caminho de Chaves


Sem comentários:

Enviar um comentário