O plano era este: sair de Lisboa e em duas etapas chegar a San Sebastian! Por lá tinha Biarritz para visitar e uma noite em Pamplona há muito desejada! No regresso seria quase o mesmo percurso, também em duas etapas, mas como última paragem Portimão.. porque férias são férias..
Ao todo foram 3046 quilómetros, 2500 dos quais feitos nos primeiros 6 dias. As etapas Belmonte-San Sebastian e San Sebastian-Belmonte rondaram as 9h-10h seguidas em viagem, com pequenas paragens de turista ou para abastecer.. durinho!
Tudo isto com apenas um susto na estrada, por todo o caminho! Nada mal..
1ª Etapa :: Lisboa-Belmonte
Paragem no 1º posto de abastecimento para verificar o ar dos pneus - Pte Vasco da Gama |
Abalei de Lisboa depois de almoço, não sei bem a que horas, mas estava a Selecção Nacional a ser recebida no Palácio de Belém depois de vencer o Europeu 2016. Ainda pensei passar por lá pela festa, mas na noite anterior já tinha andado por Lisboa a buzinar e hoje a minha missão era outra. Ainda deslumbrado pelo estado de Campeão Europeu levei o cachecol da seleção atado na top case!O percurso era conhecido, vou até Ponte de Sor, depois subo mais um pouco pela nacional e entro na A23 até Belmonte.
Abasteci em Ponte de Sor no mesmo posto onde estive por alturas do MotoRali, e desta vez apostei na sorte e fiz por lá um Euromilhões! 2 euritos a menos para combustível foi o que foi!..
Barragem de Montargil |
Entre Ponte de Sor e a A23 era a parte desconhecida, e pois claro foi onde me enganei no caminho. Em vez de virar no Gavião para a N244, segui e só entrei na A23 em Mouriscas. Estes enganos sabem bem quando se viaja em ritmo de passeio.
Ao fim da tarde estava concluída a primeira etapa, e o Castelo de Belmonte já era nosso!
Castelo de Belmonte |
Lisboa-Ponte de Sor :: 170km - 14,76€ - 10.90litros
Ponte de Sor-Belmonte :: 180km - 19,00€ - 12.89litros
Sem comentários:
Enviar um comentário